PESQUISA

Loading

MUITAS ESTÓRIAS INTERESSANTES PRA VOCÊ CURTIR!

Adicionar aos Favoritos

terça-feira, 16 de agosto de 2011

A nota de Matemática


"Um garoto de 10 anos, aluno da rede escolar pública, descobriu que a matemática da quinta série estava se tornando o desafio da sua vida. Ciências? Moleza! Geografia? Fácil demais. Gramática? Ahaa! Simples! Mas Matemática? Era devastadora!
Não que seus pais não estivessem fazendo todo o possível para ajudar o filho: professores particulares, colegas de classe, CDs, livros, nada funcionava.
"Finalmente, diante da insistência de um amigo da família, os pais decidiram matricular o filho numa escola particular. Não uma escola particular qualquer, mas uma escola particular católica.
Chegou então o primeiro dia de aula na nova escola. Trajando uma camisa branca, o jovenzinho se aventurou rumo ao grande desconhecido. Quando voltou para casa naquela tarde, o garoto passou direto por seus pais e entrou em seu quarto, fechando a porta. Durante duas horas, o menino trabalhou arduamente em suas tarefas.
Ele saiu do quarto bem a tempo para o jantar, após o que subiu novamente as escadas e continuou estudando diligentemente até a hora de dormir.
"Este mesmo padrão se repetiu dia após dia, até que chegou o momento do primeiro boletim. Naquele dia, o garoto chegou em casa, deixou o envelope sobre a mesa de jantar e novamente se encaminhou para o seu quarto para fazer seu dever de casa. Seus pais abriram o envelope e, para sua surpresa, viram uma nota "10" em Matemática.
Super felizes, eles correram para o quarto do filho, entusiasmados com o seu progresso.
-"Isto se deve às freiras?", perguntou o pai. "Não", respondeu o menino.
-"Foram as orações antes das aulas?", perguntou a mãe. "Não".
-"Os novos livros? O professor? O currículo?", perguntou novamente o pai. "Nada disso".
-"Bem, então, o que foi?", perguntou a mãe.
-"Olhe, foi assim. Quando eu cheguei naquele primeiro dia de aula e vi aquele homem pregado no sinal de mais (+), entendi que eles ali falavam a sério!"

Amigos, Deus realmente fala a sério. E o Seu assunto é VOCÊ. Ele o ama de tal modo que deu Seu único Filho para morrer em seu lugar.
Ele foi crucificado numa cruz. Mas a celebração não está no fato dEle estar ainda pendurado no "sinal de mais" (a cruz), mas sim que Deus teve poder para derrotar a morte e Ele demonstrou isso ressuscitando-O.

E então, como anda a sua Matemática? Vida mais morte = ? Deus quer que você obtenha 100% de aprovação neste teste.
Em João 11:25-26 diz: "... Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá.
Você crê nisso?". Esta é a pergunta que hoje Jesus faz a cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário