PESQUISA

Loading

MUITAS ESTÓRIAS INTERESSANTES PRA VOCÊ CURTIR!

Adicionar aos Favoritos

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Os dois poços


Numa fazenda um pai morava sozinho com o seu filho.
Lá existia dois poços, um de águas limpas e cristalinas e o outro de águas sujas, todas as vezes que o filho adoecia, seu pai lhe dava da água pura e ele ficava curado.
Havia muita dificuldade em pegar as águas limpas, pois o poço era muito fundo,
já o de águas sujas transbordava, embora suas águas fossem contaminadas.
O pai sempre alertava o filho sobre o perigo de tomar das águas sujas e também o ensinava a cuidar do poço das águas puras.
O tempo foi passando e o rapaz cresceu, se achava independente e já não dava mais ouvido a seu pai, bebia sempre das águas sujas porque tinha mais facilidade em pegar e porque todos os seus amigos bebiam também daquela água e pior do que isso todas as vezes que passava pelo poço limpo lhe jogava pedra.
Conforme o tempo foi passando, se achava mais forte e jogava pedras maiores.
Um determinado dia quando o pai já não era vivo, o rapaz adoeceu e ficou muito mal, já não tinha mais seus amigos pois todos o abadonaram, todavia se lembrou das águas que curavam e do que o seu pai lhe falava, e foi buscar água no poçode águas puras, mais chegando lá não havia mais águas pois as pedras que ele jogou já tinha coberto todo o poço, e aquele rapaz veio a falecer.
Conclusão: O pai dessa parábola significa a palavra de Deus que nos orienta o que devemos fazer para alcançar a salvação, ela nos ensina em tudo, mais não tira nosso livre arbítrio de escolher entre o bem e o mal.
O poço de águas sujas é o mundo, que está contaminado pela prostituição, pela idolatria, pelas drogas, pelas bebidas, pelos crimes e por muitas outras coisas que entristece o coração de Deus.
O poço de águas limpas significa Jesus e o Epírito Santo que tem o poder de consolar, curar, libertar, salvar e dar a vida eterna.
As pedras jogadas no poço são os sentimentos ruins que brotam no coração do homem e fazem separação entre ele e Deus.
São a inveja, a soberba, a mágoa, o ódio, a incredulidade, a avareza, a cobiça e alguns outros sentimentos que destroem o homem.
Precisamos buscar em Deus e em nós mesmos os frutos do Espírito Santo para que possamos sempre negar as águas vivas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário