PESQUISA

Loading

MUITAS ESTÓRIAS INTERESSANTES PRA VOCÊ CURTIR!

Adicionar aos Favoritos

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Esta Harpa Foi Fabricada Por Mim


Um velho músico em decadência, sozinho e doente, teve de vender a sua harpa para mitigar a fome de alguns dias.
De pequenos expedientes que as últimas forças lhe permitiam, ia arrastando a sua triste existência.
Agora, próximo às comemorações do Natal, ele meditava no seu quarto frio.
A fome o impeliu para a rua em busca de mais uma ajuda. Agasalhou-se como pôde, e saiu.

Uma casa iluminada o animou a pedir auxílio. Bateu e foi atendido por um cavalheiro que se condoeu do seu triste estado.
Fê-lo participar da mesa e arrumou uma cama para ele no quarto onde guardava os trastes.
No dia seguinte, muito cedo, os moradores daquela casa ouviram acordes maravilhosos ao som de harpa.
O dono da casa desceu e encontrou o velhinho dedilhando o instrumento, tirando aquele som maravilhoso.
O homem ficou admirado:
- Como o senhor pode tirar sons tão agradáveis desse instrumento?
O velhinho tinha lágrimas nos olhos. Fitou o anfitrião:
- Ah! meu senhor! Este instrumento não tem nenhum segredo para mim. Fui músico em minha mocidade. Eu mesmo construía os meus instrumentos.
Esta harpa, reconheço-a, foi feita por mim.

Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento"

Nenhum comentário:

Postar um comentário