PESQUISA

Loading

MUITAS ESTÓRIAS INTERESSANTES PRA VOCÊ CURTIR!

Adicionar aos Favoritos

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sabedoria


Um determinado filho teve a oportunidade de estar um dia inteiro com o pai em todas as suas atividades.
Era um pastor e em função de uma viagem da mãe, o pai precisou de ficar com o garoto muito inteligente todo o dia.
Uma passada na igreja para ver alguns expedientes, ida ao supermercado, alimentação num self-service, passada no mecânico, retirada de correspondências nos correios, enfim uma série de atividades num dia muito agitado.
A mãe só chegaria bem tarde e isso fez com que o pai precisasse preparar o alimento. Fez com todo bom gosto.
Chegou a hora de dormir e o pai, zeloso e cuidadoso pastor, chama o filho para orar, meditar um pouquinho sobre o dia e pedir a Deus pela noite, a viagem de retorno da mãe e a saúde de todos. Oraram.
Após a oração, o filho sentencia: "Pai, o senhor é o que eu vi hoje ou é o que eu vejo no púlpito?". "Por quê?" - perguntou o pai.
"Porque o senhor foi tão duro com algumas pessoas, tão rude com aquele garçon, tão violento no trânsito, o senhor avançou o sinal vermelho e eu fiquei tão triste!".
O pai, tocado pela grande mensagem que recebera, disse ao filho: "Filho,eu sou um pecador, me arrependo do que fiz, peço perdão a Deus e a você pelos erros cometidos e suplico a você que me ajude a errar menos".
O filho olhou para o pai com um sorriso largo no rosto, abriu seus braços, abraçou o pai, disse 'eu te amo papai' e deu um beijo gostoso nele.
Como precisamos da misericórida do senhor para não cairmos nas 'astutas ciladas do diabo'.
Peçamos ao Senhor sabedoria para ser exemplo para os que estão dentro e os que estão fora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário