PESQUISA

Loading

MUITAS ESTÓRIAS INTERESSANTES PRA VOCÊ CURTIR!

Adicionar aos Favoritos

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Uma Crônica de Natal


O Camelo disse:
-Nada de mim tinha para dar ao Menino nascido em Belem.
Então transportei os Magos que seguiam o caminho da Estrela.
Dei meu folego ao Menino.
E o boi disse:
-O frio da Noite Santa era tão aspero que entrei na manjedoura para me aquecer.
Mas vi la um Menino com frio, e sua mãe e seu pai...e não pensei mais em mim.
Aqueci-O com o que tinha de meu: meu pobre alento.
A cabra falou pouco:
-Eu lhe dei o leite de meu filho.
A ovelha disse:
-Nada Lhe podia dar e me deitei aconchegada ao Menino para aquece-Lo na noite fria. Dei-Lhe muito pouco: dei-Lhe apenas meu calor.
Um jumento falou:
-Quando Herodes mandou decapitar criancas, eu O levei na fuga para o Egito.
Veio o peixe e disse:
-Eu saltei para o barco de Pedro. Eu lhe dei a fé.
O grão de trigo falou:
-Eu me multipliquei quando Ele me pediu. Dei-Lhe a ceia.
A água:
-Eu me transformei em vinho. Dei-Lhe o sangue.
Entao veio o HOMEM:
-O Homem sabio - o unico entre os animais que possui o segredo da Eternidade.
O Homem que e o Rei da Criação e proprietario do livre arbitrio.
E o Homem (DEUS PAI) disse:
-EU LHE DEI A CRUZ. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário