PESQUISA

Loading

MUITAS ESTÓRIAS INTERESSANTES PRA VOCÊ CURTIR!

Adicionar aos Favoritos

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Uma Pérola de Grande Valor


Um comerciante de pedras preciosas possuía uma loja, em uma grande cidade, com muitas e belíssimas gemas.
Algumas delas tinham um preço bastante razoável, enquanto outras eram muito caras. Mas havia uma pedra na loja, uma pérola sem defeito, que era, notavelmente, mais bela do que qualquer outra.
Esta era exposta em um mostruário próprio, em um lugar de destaque na loja, onde, todos que entravam pudessem observá-la continuamente, admirando sua perfeição.
Muitas pessoas, ricas e pobres, vinham àquela cidade dos lugares mais distantes, apenas para vê-la.
Não havia nenhum preço nela, e a maioria das pessoas, reconhecendo seu grande valor, nem sequer perguntavam; mas àqueles que o faziam o comerciante sempre respondia, "Ah, sim, aquela! Ela custa tudo o que você possui."
E ninguém desejava pagar o preço, porque ele era muito grande.
Certo dia, no meio do inverno, próximo ao anoitecer, um mendigo entrou na loja para se esconder do vento terrivelmente frio e cortante.
Ele notou a pedra em seu mostruário, e, como todo mundo, ficou fascinado, incapaz de desviar os olhos dela.
Então ele se aproximou do comerciante e perguntou sobre o preço daquela pérola e recebeu a mesma resposta que todos os outros.
O mendigo voltou ao mostruário e ficou por um longo tempo observando aquele objeto de beleza única de cada ângulo possível, até que finalmente ele virou-se e tirando seu surrado sobretudo o entregou ao comerciante atrás do balcão dizendo, "Eu vou levá-la." Sem a menor hesitação, o comerciante abriu o mostruário e entregou a pérola ao seu novo dono.
Neste instante, uma coisa mais surpreendente aconteceu. Pedindo ao mendigo que esperasse, o comerciante desapareceu nos fundos da loja, retornando após alguns momentos com um maravilhoso casaco de peles drapejado sobre um braço, e um chaveiro na outra mão.
Com uma ponta de sorriso no rosto, ele entregou ambos, para surpresa do mendigo, dizendo, "Você me deu tudo o que você tinha, e agora tudo o que eu tenho é seu".
Vestiu, então, o sobretudo do mendigo, abriu a porta, e desapareceu dentro da noite.

"O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e tendo achado uma pérola de grande valor, vende tudo o que possui e a compra" - Mateus 13.45-46 

Nenhum comentário:

Postar um comentário